A boate Moon Nightlife, de Santa Maria, recebeu dois prêmios internacionais no Muse Design Awards, realizado em Nova York. A casa noturna levou o troféu Platinum como melhor projeto de iluminação na categoria Entretenimento e o prêmio Gold na categoria Iluminação de Interiores. O júri é composto por profissionais de arquitetura e design.
Com quatro anos completados agora em outubro, a boate é comandada pelos empresários Adriano e Fabio Ravanello. Já o arquiteto responsável pelo projeto da Moon, Guilherme Bez, destaca que havia concorrentes da Rússia, Estados Unidos, Europa e China.
A Moon está fechada desde março, quando começou a pandemia. Mas sua arquitetura é marcada por detalhes desenhados a mão. A decoração e o piso são em formato de colmeia inspirados na Europa. Grandes vidros permite o contato com uma área verde. O pé direito de 5,5 metros permite trabalhar com efeitos de iluminação em movimento. Há um túnel que conecta a entrada à pista de dança principal, com um obra de grafite com milhares de borboletas. A pista de dança fica na área que remete a um favo de mel.
A boate conta ainda com iniciativas de sustentabilidade. Além da geração de energia solar, usa somente iluminação por LED, aproveita água da chuva para os banheiros, entre outras ações.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.