Criado em Santa Maria em 2017, o aplicativo de transporte Garupa está entrando no mercado de delivery de comida. A expansão do serviço faz parte de uma estratégia da empresa para driblar a crise do coronavírus, uma vez que o carro-chefe do grupo, antes da pandemia, era a mobilidade de pessoas.
Com menos gente saindo de casa, a aposta da empresa foi fazer entrega de documentos, objetos, e, agora, comida. Para fazer o pedido, não é preciso baixar um novo aplicativo. Todos os serviços são oferecidos dentro da própria plataforma da Garupa.
Atualmente, o serviço de delivery já está disponível em 25 municípios do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais e São Paulo. Até o final do ano, a expectativa é chegar a 70 municípios. Contando todas funcionalidades da plataforma, a empresa já alcança cerca de 650 cidades. Segundo o CEO Marcondes Trindade, 60% do faturamento vem das entregas agora, contra 40% do transporte de pessoas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Playpara modelos Android.