Indústria farmacêutica, a IFAL investirá R$ 7 milhões em um novo centro de distribuição. A nova estrutura também ficará em Camaquã, onde fica a sede da companhia. O empreendimento terá 2,5 mil metros quadrados e deve ficar pronto já em março de 2021. A previsão é gerar 40 empregos diretos, considerando a obra e também quando estiver em operação.
Diretor da IFAL, Miguel Salgado conforma que o local será usado para armazenagem de medicamentos. Também acrescenta que terá iniciativas características de construções sustentáveis:
- Uma das principais inovações do empreendimento está no fato de que a construção será feita com materiais térmicos que no futuro minimizarão o uso de aparelhos de ar condicionado. Isso fará com com que a estrutura seja ecologicamente sustentável desde seu princípio.
O centro de distribuição é necessário para acompanhar o crescimento da IFAL. Nos últimos cinco anos, o avanço foi de 40% e há uma nova meta de expansão:
- Nossa meta, com essa expansão, é crescer 15% até o fim de 2021 - acrescenta o diretor Miguel Salgado.
Fundada em 1989 e com origem familiar, a IFAL fabrica e desenvolve medicamentos, suplementos alimentares e cosméticos. Com o novo centro de distribuição, a área fabril chegará a 6,8 mil metros quadrados. Com ele, será possível acrescentar produtos ao portfólio da empresa, como cremes e pomadas.
- Ainda neste ano, 10 novos produtos devem chegar ao mercado. Atuamos muito em vendas para distribuidores de rede de farmácias e licitações de medicamentos. Além disso, temos uma boa atuação na área de terceirização. Com isso, captamos grandes empresas que estão terceirizando seus produtos conosco.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.