Empresa de higienização de estofados, a CleanNew oferecerá a partir do dia 9 de setembro uma cabine de sanitização para veículos e sacolas de compras no estacionamento do Bourbon Assis Brasil, hipermercado do Grupo Zaffari. A aplicação tem a duração de três minutos e não deixa cheiro ou resíduos tóxicos, garante a prestadora de serviços. A limpeza custará R$ 29.
O processo tem duas etapas. Primeiro, há a sanitização que usa produtos aprovados pela Anvisa, também garante a empresa. Depois, é finalizada a limpeza com tecnologia ultravioleta, também usada contra ácaros, fungos, bactérias e outros vírus, além do coronavírus. É a mesma técnica usada em ambiente hospitalar.
Como de costume nessas notícias envolvendo soluções contra o coronavírus, a coluna consultou o presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, Fernando Spilki, sobre a eficácia do método:
- Toda higienização ajuda, não só para este vírus. Mas é importante lembrar que a principal via de contágio do SARS-CoV-2 é a proximidade com pessoas infectadas, permanência no mesmo ambiente com indivíduos excretando o vírus, aglomerações, falta de ventilação dos ambientes, descuidos no uso de máscaras e higiene das mãos. No mais, a maioria dos produtos sanitizantes tem eficácia contra o vírus em objetos e no ambiente - comentou ele, que sempre observa que é preciso que a limpeza ocorra em todas as superfícies que a pessoa pretende higienizar.
A ação ocorrerá no local por um mês, até o dia 9 de outubro. O horário de atendimento será das 10h às 22h.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.