Rede de lojas de materiais de construção, a Tumelero faturou 10% mais em julho na comparação com o mesmo período do ano passado. Não é um recorde histórico de vendas, mas é o melhor resultado para o mês. A loja física tem a maior fatia ainda, mas o e-commerce quintuplicou em volume, conta o diretor de Operações e Vendas, Wanderson Ferreira. Todas as lojas estão operando agora. Sobre curiosidades de comportamento de consumo na pandemia, Ferreira cita o que realmente as pesquisas em geral têm mostrado no varejo:
- Maior procura por reparo e manutenção do lar, como lâmpadas e produtos hidráulicos. A demanda por decoração também aumentou e nos fez com ampliar a gama de produtos. A partir de maio, notamos a retomada e até início de obras e, como consequência, a busca por materiais básicos, como cimento e argamassa; e acabamentos, como metais e pisos.
A Tumelero foi fundada em 1967 e tem 29 lojas no Rio Grande do Sul. Mesmo após ser comprada pela Saint-Gobain Distribuição Brasil, a marca foi mantida.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.