Aproveitando as mudanças de comportamento postas pelo distanciamento social, a rede 18 Café criou uma linha de negócios para expandir com foco na instalação de pequenas lojas em empresas ou espaços comerciais. São como lojas sem funcionários onde o cliente conduz o atendimento. O projeto foi batizado de 18 Micromarket.
A ideia é colocar os "pequenos mercados" em áreas com fluxo diário médio de 50 pessoas. As estruturas são bem adaptáveis ao local, garante a empresa. A primeira unidade 18 Micromarket foi inaugurada recentemente no Mr Shan Business Center, na Avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre.
Nos planos, está a proposta de ir além de ambientes de trabalho. É possível colocar operações em condomínios, academias, escritórios de advocacia, clínicas, órgãos públicos, hospitais e faculdades, por exemplo.
- O modelo de conveniência permite liberdade de consumo a qualquer momento, com total segurança, sem a necessidade de deslocamentos a supermercados - explica Leandro Schwartzman, diretor da rede 18 Café.
Criada em 2014 no Rio Grande do Sul, a rede 18 Café continuará com as cafeterias. Atualmente, tem seis unidades. São todas lojas próprias, ou seja, a marca não trabalha com franquias. Além disso, os produtos vendidos são de um único centro de produção e distribuição. Segundo Schwartzman, o objetivo é garantir a qualidade e o frescor dos alimentos e bebidas.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.