O Boulevard Convention, complexo que está em obras no Vale dos Vinhedos, já está aberto a investidores. O empreendimento foi noticiado pela coluna ainda em 2018. Com um aporte financeiro de R$ 85 milhões, ele terá 211 apartamentos e mais de 3,4 mil metros de área para eventos. A oferta de investimento foi registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Agora, a ideia é atrair pessoas prometendo uma rentabilidade acima da poupança e de alguns fundos. Um estudo de viabilidade feito pela Caio Calfat Real Estate Consulting estima um rendimento de até 13,96% ao ano.
- A opção é ideal para quem pensa a longo prazo e não necessita de uma liquidez imediata. O momento é propício para compor uma carteira de baixo risco - destaca o ceo da VJ&J Incorporações, Victor Giacomello.
Na modalidade condo hotel, o imóvel é escriturado no nome do investidor. A operadora hoteleira é remunerada sobre o lucro da operação e não sobre o faturamento. O Boulevard Convention afirma ter seguido todos os passos exigidos pela CVM, que regula e fiscaliza o mercado de capitais no Brasil.
- O processo começou com um estudo de viabilidade mercadológica e econômico-financeira do empreendimento e a elaboração dos contratos de investimento coletivo registrados junto à CVM na forma de oferta pública e que podem ser acessados por todos investidores. Os dados projetam os ganhos mais a valorização imobiliária em um período de 10 anos, o TIR+CapRate - garante Victor Giacomello.
A construção fica na BR 470, distante poucos quilômetros da Pipa Pórtico. O complexo está na fase dos alicerces. O projeto é comandado pela VJ&J Incorporações e terá a bandeira da Rede Plaza de Hotéis, Resorts e SPAs. O plano é entregá-lo pronto até 2022. O Boulevard Convention terá hotel, centro de convenções, área gastronômica, loja de vinhos, bosque, capela para casamentos e um grande boulevard. O foco é o turismo de lazer, de eventos e o corporativo. Inspirado na Toscana, o projeto terá 23,6 mil metros quadrados de área construída, ocupando um terreno de 10 mil metros quadrados. O Vale dos Vinhedos recebe anualmente quase meio milhão de turistas, tirando, claro, essa época de pandemia do coronavírus. Além disso, a Rota Uva e Vinho recebe 1,7 mil eventos por ano.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.