Desde essa terça-feira (18), as lojas de serviços não essenciais do Canoas Shopping estão liberadas para funcionar de segunda a sábado, das 12h às 19h e, a praça de alimentação, das 11h às 21h. A mudança está de acordo com um novo decreto da prefeitura de Canoas que oficializa as regras para o distanciamento controlado a partir da chamada cogestão regional.
Na prática, mesmo que a região de Canoas esteja na bandeira vermelha, com essa nova determinação, o município e toda a região podem adotar os protocolos da bandeira laranja. E eles permitem um horário mais amplo de funcionamento das atividades de comércio e serviços.
As medidas de prevenção seguem valendo, como medição de temperatura e uso obrigatório de máscara e álcool gel. Além da modalidade presencial, algumas lojas estão oferecendo serviços de delivery e drive-thru. A lista com os estabelecimentos que adotaram as modalidades de venda está disponível no site do Canoas Shopping.
Na Capital
Enquanto isso, em Porto Alegre, o empresariado segue se reunindo com o prefeito Nelson Marchezan Junior para definir as diretrizes dos próximos dias e semanas. Confira aqui os detalhes da reunião da tarde passada: Liberação do comércio de Porto Alegre: a discussão sobre sextas passou para os sábados
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia aqui outras notícias da colunista
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.