A Cervejaria Edelbrau deu início às obras de um complexo de visitação em Nova Petrópolis. Um projeto que receberá um investimento de R$ 500 mil e, se a pandemia permitir, deve ser inaugurado em outubro. Batizada de Experiência Edelbrau, a estrutura ficará anexa à operação atual da cervejaria artesanal.
- Serão 300 metros quadrados com atividades interativas e história, mostrando que criar cervejas é uma atividade que envolve muito mais do que apenas conhecimento técnico. O visitante poderá circular por espaços temáticos e, claro, não poderia faltar o momento de degustação de uma ampla variedade de cervejas artesanais - contou Fernando Maldaner, sócio da Edelbrau, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
Os primeiros passos do projeto foram dados ainda em 2019. A ideia começou como uma reforma, mas foi ampliada para virar uma atração turística. Inclusive, o objetivo agora é ajudar na recuperação da economia local, também afetada pela pandemia de coronavírus.
- Temos uma ligação muito forte com a comunidade de Nova Petrópolis e é aqui que estão as raízes da Edelbrau - avalia Samuel Zang, que também é sócio da marca.
Aliás, ainda em abril, a empresa lançou uma campanha estimular as próprias vendas e também para ajudar as malharias da região impactadas pela queda nas vendas na pandemia. Quando um cliente comprava uma caixa fechada de cervejas, ganhava 30% de desconto e mais uma máscara de pano feita por uma das 14 empresas de Nova Petrópolis que entraram no projeto.
O projeto Experiência Edelbrau tem a parceira das empresas a Gampi Casa Criativa e That Design Company. A linha de crédito foi objetiva com a Sicredi Pioneira.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Leia mais notícias da colunista