Empresa em recuperação judicial, a Lupatech fechou contratos para fornecer válvulas para a Petrobras. As operações somam quase R$ 34,5 milhões. A negociação foi informada ao mercado por meio de um fato relevante com a expressão "resultado dos esforços comerciais". O texto traz a ponderação, no entanto, de que a celebração do contrato ainda não garante que os pedidos de fornecimento do equipamento sejam realizados pela estatal.
"não sendo possível estimar o prazo ou probabilidade para a execução dos Contratos", finaliza o texto.
Fundada em 1984, em Caxias do Sul, pelo gaúcho Nestor Perini, a Lupatech atua no ramo de óleo e gás, na fabricação, manutenção e usinagem de equipamentos usados em plataformas e campos de petróleo. Com o crescimento da indústria brasileira de óleo e gás a partir de 2000, o grupo comprou diversas concorrentes menores chegando a formar um conglomerado de 20 empresas, abrindo o capital na bolsa de valores em 2006. Era uma das grandes promessas da indústria gaúcha.
Com a crise enfrentada pela indústria do petróleo, incluindo a Petrobras, a Lupatech pediu recuperação judicial em 2015 e segue com o processo em andamento. Atualmente, a sede da empresa fica em São Paulo.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista