Durante 10 dias de uma campanha bastante intensa, a rede de lojas Quero-Quero conseguiu juntar R$ 1,3 milhão para comprar 26 mil cestas básicas. São 365 toneladas de alimentos que começam agora a ser distribuídos nas comunidades por onde a empresa atua, o que inclui mais de 280 municípios da região Sul.
A ação foi batizada de Desafio do Bem e anunciada em primeira mão na Live de GaúchaZH. Tudo começou com a doação de R$ 600 mil com dinheiro do próprio bolso da diretoria da Quero-Quero e de alguns funcionários. Como combinado, os sócios do Advent, fundo de atuação global e dono da empresa gaúcha, aportaram a mesma quantia. Somada à doação de clientes, chegou-se à soma final. A campanha agora foi encerrada.
Quando contou sobre a iniciativa para a coluna, o CEO da Quero-Quero, Peter Furukawa, também afirmou que manteria os 6 mil empregos da rede de varejo de materiais de construção, que tem mais de 350 lojas. Além disso, manteria a programação de abertura de unidades nas semanas seguintes. Relembre: Empresa do RS abre lojas e mantém os 6 mil empregos
Relembre a entrevista da coluna com o executivo na Live de GaúchaZH:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista