Parada desde o dia 21 de março por conta das medidas restritivas contra o coronavírus, a construção do Vita Boulevard foi retomada nessa segunda-feira (13). Segundo a incorporadora, a decisão atende decreto municipal de Gramado que permite a abertura de indústrias e a construção civil. Ainda assim, será feita uma retomada gradativa das atividades no canteiro de obras.
Para garantir a segurança e a saúde dos funcionários, a empresa implementou uma conversa diária com técnicos especializados. São abordando medidas de segurança e limpeza para evitar a covid-19. Adaptações também ocorrem nos refeitórios e espaços de higiene dos trabalhadores, na mesma linha que vem sendo adotadas por outras empresas. Assim como medição de temperatura e álcool gel disponível.
Com essas medidas e a volta ao trabalho, o Vita Boulevard deve ficar pronto em dezembro de 2020, que era a previsão inicial dada na primeira vez em que a coluna noticiou o projeto. É um empreendimento realizado pela Lagheto/PRG, Incorporadora Pádova e Toniolo, Busnello. Será um espaço com 57 lojas, 67 salas comerciais, um hotel com 140 apartamentos. Haverá, também, duas torres residenciais de 56 apartamentos de um e dois dormitórios, e dois subsolos com 510 vagas de estacionamento.
A mistura de atividades é exatamente o que faz chamarem o local de complexo multiuso. O valor de vendas, também conhecido como VGV, é estimado em R$ 240 milhões.
Em março do ano passado, a coluna noticiou que um antigo jogador do Grêmio, o Arthur, entrou como investidor neste empreendimento. Leia mais: Ex-Grêmio, Arthur entra como investidor de empreendimento imobiliário na Serra
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista