Quem nunca foi para uma loja de colchões e ficou com vontade de tirar uma soneca por lá mesmo? Isso será possível em unidades da rede Cia Do Sono, empresa gaúcha fundada há 32 anos e que está lançando um novo projeto de lojas para 2020. Dentro da novidade, está a possibilidade de os clientes dormirem nos colchões expostos, para descansar e, principalmente, para experimentar e então comprar o produto.
A ideia é que as novas lojas sejam temáticas, divididas em três cenários chamados pela empresa de atmosferas. Elas focam em bem-estar, sono e ortopedia. Cada uma tem detalhes e características específicas. Dormir nas camas é uma das possibilidades dentro da proposta de que o cliente teste os produtos nesses espaços.
As primeiras unidades com o novo conceito serão abertas no início de 2020. Serão duas lojas em São Paulo e uma em Porto Alegre, que deve começar a funcionar em março. No dia 8 de dezembro, a empresa apresentará o novo conceito para franqueados em um evento na Capital.
Mas atenção que nem todas as lojas da Cia Do Sono terão, obrigatoriamente, a opção para clientes dormirem nos colchões. terão Dentro do novo conceito, o franqueado de cada unidade escolherá quais dos cenários montará de acordo com seu público. E, independente do cenário, as unidades terão todos os produtos do portfólio da marca.
A atmosfera "bem-estar" terá no cenário um colchão especial para atletas, além de relógios para monitorar atividades do corpo. Já o cenário "sono" terá, como prioridade, produtos que proporcionem uma experiência de conforto, como colchão personalizado, máscara de descanso e travesseiros. O último modelo, chamado de "ortopedia", pretende ajudar na postura do cliente. Para isso, terá colchões com massageador, além de suporte para a cervical.
A Cia Do Sono tem, atualmente, 130 franquias da empresa, entre lojistas e profissionais de venda direta. As lojas estão espalhadas pelos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Além de colchões, possui um portfólio de acessórios, como máscaras tecnológicas e cinta lombar. Falando nisso, a coluna Acerto de Contas já noticiou o lançamento de um tênis sustentável da marca, que recicla cinco garrafas pet por par. Relembre: Aos 32 anos, marca de colchões do RS lança tênis próprio feito com garrafa pet
E ouça a entrevista feita na ocasião com o CEO da Cia Do Sono, Felipe Pedroso, no programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha):
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista