Empresa gaúcha criada há 32 anos para fabricar e vender colchões ortopédicos, a Cia Do Sono está diversificando produtos. Quer ser uma "marca de bem-estar". Dentro dessa ideia, acabou de lançar um tênis, que prima pelo conforto e também tem uma pegada sustentável.
O produto foi batizado de Tênis Fit Cia Do Sono. Cada par usa, pelo menos, cinco garrafas pet na fabricação. Não tem costuras e possui modelos femininos e masculinos, de várias cores. A palmilha tem cânfora, uma substância usada até em relaxantes musculares.
— Diminui o inchaço nos pés e alivia dores. O cliente tem a sensação de pisar nas nuves — enfatizou o CEO da Cia Do Sono, Felipe Pedroso, em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
Pedroso diz que as vendas estão superando as expectativas e chega a faltar produto. A ideia é que o tênis ajude a aumentar em 30% o faturamento da companhia.
Hoje, a Cia Do Sono conta com mais de 130 franquias, entre lojistas e profissionais de venda direta. As lojas ficam pelo Rio Grande do Sul, São Paulo e Distrito Federal. Além de colchão e tênis, a empresa vende relógio, suporte cervical, cinta lombar, palmilha, entre outros produtos.
— Existe um tripé da vida saudável, que inclui tênis, cadeira e colchão. É onde a pessoa passa mais tempo e, então, está no nosso foco de trabalho — conta o CEO.
Um pouco da história
A marca foi criada no início da década de 80, quando o pai de Felipe Pedroso teve um problema na coluna, resolvido sem cirurgia quando ele comprou um colchão terapêutico. A família identificou um bom nicho de mercado e começou a fabricar e vender. Tinha uma indústria em Glorinha.
Pedroso começou a trabalhar com 18 anos na empresa, focado na operação de varejo, que começou em 2007. Cinco anos depois, com a Cia do Sono enfrentando dificuldades de mercado, pediu para assumir o negócio.
Entre as medidas, o executivo encerrou a produção própria, terceirizando para fornecedores conhecidos e que produzem com excluvidades. Também retomou a venda direta, iniciou a expansão por franquias e engatou a venda online.
A sede fica em Porto Alegre. Pedroso projeta abrir em breve um centro de distribuição em São Paulo.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.