Gigante mundial do e-commerce, o Mercado Livre corre para preencher mais vagas de emprego no centro de distribuição que começará a operar nos próximos meses em Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre. São mais de 25 cargos estratégicos disponíveis, sendo que agora foi aberta a seleção para contratação urgente de cinco analistas de prevenção de perdas e um supervisor de prevenção de perdas.
A seleção de funcionários começou ainda em outubro. No caso de cargos de chefia ou mais estratégicos, o recrutamento é feito pela Place Consultoria e RH. A empresa não divulga os salários, mas avisa que há diversos benefícios. Para se candidatar, é necessário realizar cadastro no site da Place RH.
Outras vagas de emprego abertas:
- Supervisor de Qualidade
- Supervisor de Logística
- Supervisor de Suporte Comercial
- Líderes de Logística
- Gerente de Manutenção
- Gerente de Operações
O início da operação do Mercado Livre no Rio Grande do Sul está previsto para o primeiro trimestre de 2020. A área total é de quase 50 mil metros quadrados, com um faturamento estimado de R$ 450 milhões nos próximos cinco anos. O pavilhão fica em um condomínio logístico na RS 118.
O Mercado Livre responde por 33% do comércio online no Brasil. Nasceu em 1999, na Argentina, e já opera em 18 países. O empreendimento no Rio Grande do Sul se encaixa na estratégia recente da empresa de investir em unidades de serviços financeiros e pagamentos, além da abertura de centros de distribuição para reduzir prazos de entrega. O Mercado Livre enfrenta, por exemplo, o avanço da Amazon. Em 2018, a empresa investiu R$ 3 bilhões no Brasil e pretende aumentar este valor neste ano.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista