Criada a partir da fusão de duas empresas em 2018, a BriviaDez comprou uma agência de comunicação de Santa Catarina fundada há 18 anos, a A2C. O valor do negócio não é informado, mas a operação passará a ter 250 funcionários, além de cinco unidades no Brasil e uma no Exterior. A matriz segue gaúcha, ficando Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
Com plano agressivo de expansão, a BriviaDez quer repetir, em 2020, o crescimento de 60% que está contabilizando agora no fechamento de 2019. A ideia é se espalhar, mais ainda, pelo Brasil, com destaque para São Paulo e Santa Catarina. Com a aquisição, a expectativa é já elevar em 25% o volume de clientes no ano que vem.
— No nosso mercado, o tamanho importa. Crescemos para agregar valor às marcas que atendemos, ajudando principalmente a enfrentarem os desafios impostos pela transformação digital — destaca o CEO, Marcio Coelho.
Atualmente, a BriviaDez tem cinco escritórios: São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Novo Hamburgo (RS), Florianópolis (SC) e Lisboa (Portugal), com mais de 150 funcionários. A A2C, por sua vez, tem sede em Joinville (SC) e São Paulo (SP), onde trabalham quase 100 profissionais. As operações de São Paulo serão unificadas e as demais, mantidas.
Fundador e CEO da A2C, Anderson de Andrade integrará o Conselho de Administração da BriviaDez. Aliás, o executivo foi presidente da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi). Foram seis meses de negociações para finalizar o negócio, que teve a assessoria dos escritórios CMT Advogados e Peixoto & Cury Advogados.
Alguns clientes
BriviaDez: Vivo, BTG Pactual, Banco Carrefour, Banco Pan, Votorantim Cimentos, HughesNet, Cyrela, KPMG, Grupo AES, RGS Sul, Angeloni Supermercados, B.blend, Previsul e os aeroportos de Guarulhos, Galeão e Florianópolis.
A2C: Senior, Ciser, Embraco, Univille, Paris Filmes, Tecnisa, Ailos e Neogrid.
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia aqui outras notícias da colunista