Quadro Fique de Olho no programa Acerto de Contas, com Francine Silva. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha.
Morador de Soledade, no norte gaúcho, foi em Porto Alegre que o empresário Glauber Frandolozo teve a ideia de criar o Superlivery, uma plataforma de compras online voltada para supermercados. Com vontade de comer um “cafezão” com pão, chimia e leite, ele não encontrou opções nos aplicativos tradicionais. O jeito era sair de casa à noite e ir até um mercado.
Indignado, deixou a fome de lado e foi para a internet, pesquisou propostas parecidas e já comprou o domínio superlivery.com. Um tempo depois, Frandolozo viajou para a Índia atrás de desenvolvedores para a plataforma. Sem falar uma frase completa em inglês, ele contratou uma empresa do ramo e tirou do papel a ideia que surgiu naquela noite na Capital.
— Tem gente que me chamou de maluco, ainda mais por ir para outro país sem conhecer ninguém. Foi tudo na base do tradutor do Google. Mas eu acredito muito nessa ideia — disse o empresário em entrevista ao programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha).
Na plataforma, o cliente escolhe o mercado e realiza a compra. Na hora de finalizar o pagamento, opta pela retirada no local ou receber em casa. Se for o caso, o sistema aciona os entregadores parceiros, ao estilo dos aplicativos de transporte, para executar a entrega da encomenda.
— É um iFood dos supermercados com estrega estilo Uber — define ele, fazendo uma analogia aos já bem conhecidos aplicativos de comida e de transporte.
Segundo Frandolozo, o Superlivery tem um olhar especial para os pequenos mercados, que não conseguem ou não querem investir em e-commerce próprio.
— Claro que queremos também atrair as grandes redes, mas queremos proporcionar mais uma opções de venda para os pequenos e médios mercados — detalha.
Em um primeiro momento, a plataforma está disponível apenas em Soledade. Mas a ideia é expandir a atuação em breve para a região de Passo Fundo até chegar a Porto Alegre.
— Nosso sonho é grande. Queremos conquistar o mundo — brinca.
E a ideia não para por aqui. A empresa ainda quer lançar um cartão ao estilo vale-alimentação, onde a pessoa, por exemplo, pode deixar um valor para a diarista comprar o que falta em casa ou, até mesmo, para os funcionários de uma empresa poderem usarem nas compras.
Saiba mais, no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui:
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
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