Os gaúchos também poderão pagar mais por viagens de Uber sem conversa com o motorista. A modalidade foi anunciada pela empresa de aplicativos de transporte nesta segunda-feira (7) e, conforme informado para a coluna Acerto de Contas, chegará ao Rio Grande do Sul no final de novembro. Ainda não há, no entanto, uma data exata definida.
A funcionalidde será chamada de Comfort e será mais cara que o UberX, segundo mais barato do aplicativo. A alternativa mais em conta é a Juntos, quando os passageiros compartilham a corrida. A diferença de preço, no entanto, ainda não foi informada.
Além da opção pela conversa zero, será possível solicitar a temperatura do ar-condicionado antes de entrar no carro. Segundo a empresa, uma tela com opções pré-definidas de temperatura e conversa aparecerá no aplicativo para o usuário. O Uber Comfort somente permitirá carros mais novos e motoristas com uma avaliação média mínima.
Logo após anunciada a função "sem conversa", houve críticas nas redes sociais, o que não surpreende. No entanto, a Uber reforça que criou a opção a partir de demandas dos próprios usuários e, inclusive, diz "para que possam descansar."
Os recursos também valerão para o Uber Black, que só permite automóveis pretos, sedã e com bancos de couro. Em tempo, a categoria Select, com carros mais espaçosos, deixará de existir no mesmo período do lançamento do Uber Comfort.
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra nas redes sociais
Leia mais notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.