Rede gaúcha, a Lojas Lebes está oferecendo um serviço para os clientes de rotina corrida. A novidade foi batizada de Lebes Bag e é uma sacola com de 10 a 12 peças de roupas e calçados que o consumidor pode levar ou receber em casa. Aí, pode experimentar com calma e decidir quais itens irá comprar.
A escolha dos produtos é feita pelo núcleo de moda da loja. Para isso, é avaliado o perfil e o estilo de cada cliente, informados na hora do cadastro pelo site. A pessoa marca qual dia quer receber a mala. Depois, tem dois dias para provar os looks, sem compromisso de compra ou custo pelo serviço.
A devolução e o pagamento devem, necessariamente, acontecer na loja. Por enquanto, nove unidades da Lebes participam do projeto. A ideia é ampliar para mais unidades em 2020.
Segundo a empresa, já foi identificado um aumento do ticket médio do cliente de 92% em Moda e recuperação de 66% de clientes inativos. A Lebes Bag, inclusive, foi premiada com o Top Varejo em Moda/ADVB 2019.
Falando em Lebes, relembre a coluna Acerto de Contas antecipando novidades da última loja inaugurada pela rede: Com investimento de R$ 5 milhões, megaloja no 4º Distrito terá faculdade dentro
Colunista Giane Guerra (giane.guerra@rdgaucha.com.br)
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra no Facebook
Leia mais notícias da colunista