Há dez meses, a Vital Pães antecipou para a coluna Acerto de Contas que o plano era ter 100 lojas próprias até 2022. Nesta quarta-feira (9), a fabricante abriu a 21ª. A unidade nova fica na Avenida da Azenha, em Porto Alegre. Foi inaugurada já com lançamentos de bolos e granolas sem glúten.
Além da pegada curiosa de uma indústria de alimentos apostar em ter operações também de varejo, o diretor-presidente da Vital Pães, Paulo Wasielewsky, também tem iniciativas interessantes. Uma delas é estar abrindo uma rede própria de lojas para vender mais barato e também para chegar mais rápido para o consumidor, o que permite uma data de validade menor e a redução do uso de conservantes nos produtos.
— São preços de fábrica. No mínimo, 40% mais barato — garante o executivo, que se orgulha da bisnaguinha sem conservantes que foi uma das primeiras apostas novas da empresa.
Recentemente, foi inaugurada a loja de fábrica da Vital Pães no espaço do antigo Rib's, na esquina da Rua 24 de Outubro com a Praça Júlio de Castilhos. O executivo está negociando já contratos de outras - e grandes - operações ainda na Capital.
Em abril, a rede Zaffari deixou de vender pães da Vital, como noticiamos a partir de apuração provocada por perguntas enviadas por leitores. A decisão foi da empresa de supermercados. Relembre o caso: Pães da Vital não são mais vendidos em supermercados do Zaffari; veja onde comprar
A empresa também está investindo R$ 40 milhões em uma fábrica em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. Em dezembro de 2018, o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha) antecipou os detalhes da construção: Nova fábrica de pães vai ter investimento de R$ 40 milhões, criar 500 empregos no RS e eliminar conservantes. A nova fábrica chega com a meta de tirar os conservantes de todos os produtos da Vital, além de metade já ser integral.
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra nas redes sociais
Leia mais notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.