Para investir em uma franquia, é importante conhecer a empresa e saber da solidez do negócio. É praticamente um casamento entre o franqueador, dono da marca, e o franqueado, investidor que abre uma unidade da empresa. Foi divulgado nesta terça-feira (1) o Top 25 do Franchising Brasileiro, que está na 6ª edição, é realizado pelo Grupo Bittencourt e é uma premiação bastante reconhecida no setor.
A consultoria faz o ranking nacional desde 2013. Considera o desempenho financeiro, mas também melhores práticas no setor de franchising. De 15 de julho a 14 de agosto, um questionário foi respondido por 300 empresas de grande, médio e pequeno porte de todo o país. Foram entrevistados, em 95% dos casos, profissionais no alto escalão de gestão, como sócio, fundador, presidente, diretor, gerente ou coordenador.
Veja as três empresas do Rio Grande do Sul em destaque:
Bibi – Fundada em 1949, a Calçados Bibi produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, está em mais de 3,5 mil pontos de venda multimarcas no Brasil, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 100 lojas.
Caverna do Dino – Criada em 2006, a Caverna do Dino oferece soluções para o enxoval do bebê e moda infantil. A marca possui mais de 40 lojas espalhadas pelo país. Nas unidades, é possível encontrar roupas e acessórios.
Jorge Bischoff – A rede de franquias conta com mais de 80 lojas exclusivas e seus produtos também estão presentes em mais de 50 países, somando cerca de 700 pontos de vendas multimarcas. Três lojas conceito funcionam como vitrines da grife e ficam em Gramado, na serra gaúcha, na Rua Oscar Freire, em São Paulo, e em Miami, nos Estados Unidos.
Veja as demais empresas selecionadas:
Arezzo
Casa Bauducco
Casa do Construtor
Chilli Beans
China in Box
CNA
Grau Técnico
Griletto
Hering
Home Angels
IGUI
Imaginarium
Influx English School
McDonald's
Morana
O Boticário
Portobello Shop
Rei do Mate
Intimissimi
Maple Bear
Reserva
Ri Happy
Colaborou Daniel Giussani (daniel.giussani@zerohora.com.br)
Siga Giane Guerra nas redes sociais
Leia mais notícias da colunista
Atenção: em breve, você só poderá acessar o site e o aplicativo GaúchaZH usando o seu e-mail cadastrado ou via Facebook. O nome de usuário não estará mais disponível. Acesse gauchazh.com/acesso e saiba mais.