Criado em 2017 e com 500 pessoas já trabalhando no local, o Flowork está em expansão. É um dos coworkings mais conhecidos de Porto Alegre, como são chamados locais onde pessoas e empresas dividem o local de trabalho. Fica no bairro Moinhos de Vento.
Atualmente, tem seis andares. Agora, vai para a sétima expansão, antecipou Daniel Pocztaruk, sócio da empresa, para o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Há desde profissionais liberais até sede de empresas de tamanho considerável, que se mudaram de mala e cuia.
— Uma das vantagens é que o cliente se muda podendo crescer e diminuir, conforme a necessidade do negócio. Nos dois anos em Porto Alegre, a Flowork cresceu de 500 metros quadrados para 2,7 mil metros quadrados. Entre os mais de 100 clientes fixos, estão iFood, Summit, EDP Energia, Lojas Lebes e Conquer — explica Daniel Pocztaruk.
E tem mais: a Flowork terá um novo mercado além do gaúcho. Em agosto, abre uma operação em Curitiba, no Paraná, com 600 metros quadrados inicialmente. Há a parceria com um empreendedor local da construção civil. O investimento parte de R$ 1,6 milhão na primeira fase e chegará a R$ 5 milhões. O empreendimento ficará no 16º andar do Barigui Business Center (BBC), no bairro Barigui.
Marcas que atraem
As marcas Heineken e Coca-Cola Femsa fizeram uma parceria com a Flowork para montar um café no estilo bar no "rooftop", como tem se chamado os terraços novos nos prédios. O projeto está em andamento ainda e não foram divulgadas imagens.
Saiba mais no programa Acerto de Contas. Domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha. Ouça aqui: