Formada pela união de um grupo de empresas gaúchas desde 2000, a rede UniSuper está investindo na expansão. Está reinaugurando um supermercado, abrirá mais duas lojas e, com isso, criará mais de 100 empregos no Rio Grande do Sul até o final de 2019.
Começa com a reinauguração da unidade de Viamão nesta sexta-feira (21). Com investimento de R$ 4,5 milhões no bairro Santa Isabel, o prédio construído em 2001 teve a área de vendas ampliada de 700 metros quadrados para 1 mil metros quadrados. Todo o maquinário foi trocado e o estacionamento ficou maior, além da criação de um centro comercial com farmácia, estética e outros comércios. O número de empregos passará de 45 para 62. A unidade é do empresário Jolci Mainard, que é sócio da Unisuper e tem mais três lojas licenciadas.
Mas o diretor comercial da Unisuper, Sandro Formenton, antecipa outros planos para o programa Acerto de Contas (domingos, às 6h, na Rádio Gaúcha). Segundo ele, serão abertos mais dois supermercados da bandeira em 2019. Um deles ficará em Osório, sendo o primeiro da marca no município. O outro ficará em Canoas, onde já há 13 lojas. Juntos, irão gerar 90 postos de trabalho, que se somarão aos 2,3 mil funcionários da rede.
Atualmente, há 41 lojas da bandeira UniSuper em 14 municípios do Rio Grande do Sul. Parte própria e parte licenciada. Na Região Metropolitana de Porto Alegre, Canoas é onde ficam mais unidades. Um centro de distribuição fica em Porto Alegre e a fábrica de pão francês, mais conhecido como "cacetinho", está localizada em Alvorada, para abastecer toda a rede. O faturamento anual da empresa supera R$ 650 milhões.