Rede de galerias de arte, a Urban Artes quer abrir duas lojas no Rio Grande do Sul. Está de olho em Porto Alegre e em Caxias do Sul, na serra gaúcha. O investimento inicial exigido parte de R$ 240 mil, valor inclui adaptação do prédio, taxa de franquia e capital de giro. O prazo médio de retorno varia entre 18 e 24 meses.
Atualmente, a Urban Arts tem 24 unidades. A marca foi fundada em 2009 e fatura R$ 34 milhões em 2018. Após dois anos online, em 2011 a Urban Arts inaugurou a primeira galeria física na rua Oscar Freire, tradicional em São Paulo, e hoje conta com três galerias próprias e mais 21 franqueadas.
— Temos unidades em quatro cidades da região Sul. A meta é abrir mais dez por todo país em 2019. O objetivo é aumentar nossas vendas em 32% nos próximos 12 meses — detalha Gustavo Guedes, sócio da Urban Arts.
A Urban Arts oferece trabalhos de mais de quatro mil artistas independentes. São mais de 80 mil obras cadastradas no sistema, exclusivas e com tiragem limitada.