A Coca-Cola FEMSA está investindo dinheiro em projetos sociais de Porto Alegre. O edital do programa foi lançado em 2018 permitindo a inscrição de iniciativas de todo o Brasil para a seleção de 10 ideias. A Fundação O Pão dos Pobres de Santo Antônio e o Centro Cultural Marli Medeiros foram os escolhidos no Rio Grande do Sul.
O programa é chamado de Ideias para um Mundo Melhor e está distribuindo R$ 300 mil para os projetos. Com o aporte, as instituições oferecerão cursos gratuitos para a comunidade. Não é informado, no entanto, o valor específico para as iniciativas gaúchas.
— São avaliadas iniciativas que estejam alinhadas aos pilares de sustentabilidade da empresa, como Meio Ambiente, Estilo de Vida Saudável e Desenvolvimento Comunitário. Além das entidades gaúchas, iniciativas de Maringá, no Paraná; Marília, Jundiaí e Sumaré, em São Paulo; e Itabirito, em Minas Gerais, tiveram projetos selecionados — conta Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.
A Fundação O Pão dos Pobres está com as inscrições abertas para o Curso de Corte, Costura e Modelagem Sustentável, indicado para mulheres entre 16 e 24 anos em situação de vulnerabilidade econômica e social. As matrículas podem ser feitas até oito de março, na Rua da República, 801, bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre. É preciso levar documento de identidade. Além de gratuito, o curso fornece material didático, uniforme e lanche aos participantes.
Já o outro projeto contemplado oferece aulas de jiu-jitsu para crianças e adolescentes no Centro Cultural Marli Medeiros, bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. Os princípios do esporte são usados para transformação social e promoção de saúde, diz a empresa. Jovens de 6 a 18 anos podem participar do curso, que tem duração de um ano e oferece também o material esportivo gratuitamente. Para se inscrever, é preciso comparecer na Avenida Joaquim Porto Vilanova, 143, bairro Bom Jesus, levando documento de identificação.
Telefones para informações:
Fundação O Pão dos Pobres Santo Antônio: (51) 3433-6900
Centro Cultural Marli Medeiros: (51) 3338-1044