Rede norte-americana de fast-food, a KFC suspendeu a abertura das primeiras lojas da marca no Rio Grande do Sul. Conhecida pelo frango frito, a empresa tinha planos para quatro operações que começariam a funcionar em dezembro de 2018. Seriam nos shoppings Iguatemi, Praia de Belas e BarraShoppingSul, em Porto Alegre, e no Park Shopping Canoas.
A empresa inclusive fez seleção de trabalhadores, que foi noticiada pela coluna Acerto de Contas. Seriam gerados 120 empregos nas quatro franquias. Além disso, a rede de lanchonetes chegou a colocar tapumes nos shoppings.
Questionada sobre o atraso nas inaugurações, a franqueadora da marca KFC no Brasil enviou uma nota na coluna. No texto, a Multi QSR disse que revisou o cronograma por questões operacionais e que as inaugurações ocorrerão no segundo semestre de 2019.
"(...) o cronograma precisou ser revisado por questões operacionais devido ao número expressivo de aberturas em 2018. O KFC agradece o interesse e a expectativa dos porto-alegrenses em receber as nossas lojas e adianta que abrirá as primeiras unidades no segundo semestre de 2019", diz em trecho do comunicado.
Empresa que fazia a seleção para os postos de trabalho, Kelly Services Recursos Humanos informa que os candidatos que tiveram o seguro desemprego bloqueado devem enviar a carta para ser carimbada e assinada. Por enquanto, as vagas estão canceladas.