Prometidos inicialmente para o começo de 2018, os voos da Gol com a Two Flex para o interior do Rio Grande do Sul não saem ainda neste ano. Em setembro, chegou a ser publicado no Diário Oficial do Estado o termo de acordo que ampliava o número e prometia destravar as rotas regionais.
O acordo tinha sido firmado entre a Secretaria Estadual dos Transportes e a Gol Linhas Aéreas. Tratava da adesão da companhia ao Programa Estadual de Desenvolvimento da Aviação Regional do Estado do Rio Grande do Sul, o que garante benefício fiscal para querosene.
No entanto, a Azul ajuizou uma ação contra o acordo. Usou legislação estadual para argumentar que não pode ser concedido incentivo fiscal nos últimos quatro meses de governo.
O início das operações, portanto, foi adiado. Talvez, ocorra em 2019. Gol e Two Flex falam em onze voos, segundo o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Civil Regional da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes. Seriam voos de Bagé (seis voos semanais), Santana do Livramento (quatro voos), São Borja (quatro voos semanais), Passo Fundo (cinco voos), Rio Grande (cinco voos) e Santa Rosa (quatro voos). Todos seriam a partir de Porto Alegre.
Enquanto isso, a Azul está marcando para fevereiro de 2019 o início dos voos entre Bagé e Porto Alegre. A região da Fronteira, principalmente, está na expectativa por rotas aéreas já que aposta forte no turismo com a possibilidade de, finalmente, serem abertos os free shops terrestres brasileiros.