Três municípios do Rio Grande do Sul ainda não conseguiram preencher todas as vagas de trabalho temporário para preparar as urnas eletrônicas para a eleição. São eles:
Tenente Portela - 5 vagas
São Sebastião do Caí - 3 vagas
Nova Prata - 4 vagas
A Inova Tecnologia abriu 900 vagas de trabalho temporário para as eleições no Rio Grande do Sul. A empresa é de Minas Gerais e foi contratada para dar suporte nas 165 zonas eleitorais aqui do Estado. Recebeu mais de 2,6 mil inscrições e a maioria das vagas já estão sendo preenchida.
A contratação é imediata. O cargo é de auxiliar de apoio às eleições, para ajudar na preparação das urnas eletrônicas. O contrato é por dois meses e dentro da CLT. A remuneração é R$ 923,33 por mês, por 30 horas semanais. Os benefícios são auxílio-lanche de R$ 8 mais transporte.
Como experiência, a Inova pede facilidade com rotinas de informática e atividade administrativa. Já os requisitos são: 18 anos completos, ensino médio completo ou em curso, não ser filiado a partido político e não ter parentesco com ocupantes de cargos da Justiça Eleitoral ou candidatos.
Diretor de Trabalho, Emprego e Renda da Prefeitura, Leandro Balardin explica que, devido à urgência para contratação, os interessados que preencherem os requisitos não precisam ir ao Sine. É possível fazer apenas o cadastro no site www.portalinovatecnologia.com.br.