Foi vendido em leilão o terreno Gravataí onde seria construído pelo M.Grupo o edifício mais alto do Rio Grande do Sul, com 42 andares. O empreendimento, chamado de Majestic, não saiu do papel. O terreno fica em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Fazia parte dos bens da massa falida da Magazine Incorporações. O comprador não teve o nome divulgado, mas é um investidor de São Jerônimo e que pediu discrição no negócio.
Foi arrematado por R$ 1,6 milhão, que é quase o dobro do preço inicial de avaliação. Sócio da administradora judicial, João Medeiros Fernandes Jr informa que o dinheiro agora vai para a massa falida.
Recentemente, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 1.038.736.424,58 em ativos financeiros do M.Grupo. O pedido partiu da Medeiros & Medeiros Administradora Judicial, que administra a massa falida do grupo, que abrange 104 empresas.
O terreno de Bom Princípio com duas casas não teve interessados. O leiloeiro Naio Raupp, da Raupp Leilões, explica que geralmente a Justiça autoriza o agendamento de novo leilão para nova tentativa de venda.
O M.Grupo é responsável por empreendimentos por todo o Rio Grande do Sul. São prédios residenciais, salas comerciais e até o projeto do prédio que seria o mais alto do Estado. Alguns empreendimentos estão inacabados e geraram centenas de ações dos compradores e investidores. Shoppings que eram administrados pela empresa chegaram a ter a luz cortada por falta de pagamento.