Dobrar de tamanho em três anos é a meta clara do empresário Roque Scheibe para a rede de lojas Sensual Moda Íntima. A empresa foi criada em 1992 em Passo Fundo, onde mantém a sede até hoje.
Por enquanto, são 12 lojas próprias e oito franquias. A entrada no franchising ocorreu em 2005.
Duas novas lojas serão abertas ainda em 2018. Também está prevista a entrada no mercado de Santa Catarina, o que seria a primeira operação da Sensual fora do Rio Grande do Sul.
- O mercado de moda íntima movimenta R$ 3,6 bilhões no Brasil e, nos últimos quatro anos, o setor cresceu 33%, índice de dar inveja a muitos setores que acompanham os modestos números do PIB - enfatiza o proprietário da Sensual, Roque Scheibe.
A rede atua com dois modelos de negócios, ambos focados na sensualidade com conforto. O modelo "Sensual" é para um público das classes B e C, com ticket médio de R$ 180. Já o "Super Íntimo" é para um público C e D, com gasto médio de R$ 90.
Para ser um "franqueado Sensual", como chama Scheibe, o investimento gira em torno de R$ 300 mil. O prazo de retorno estimado é de dois anos.