Será lançada nesta quinta-feira (03) uma nova incorporadora de imóveis em Porto Alegre. A UP Incorporações foi criada pelo engenheiro Paulo Zago, que era da DHZ Construções.
A UP está apresentando como diferencial de mercado o que chama de garantia de perda parcial de renda pelo cliente. Ação interessante e até de certo tisco em tempos em que ainda registra-se alta nas taxas de desemprego no país e também na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Segundo Zago, o comprador assalariado que tiver uma perda parcial de renda durante o período de construção do empreendimento terá duas opções. Uma delas é rescindir o contrato recebendo integralmente os valores pagos para a incorporadora atualizados pela remuneração da caderneta de poupança. A outra possibilidade é manter o contrato com desconto das parcelas mensais proporcional à perda de renda, mas até o limite de 40% da prestação.
— É um incentivo, mas também respeito ao cliente — diz Zago.
O primeiro lançamento da UP está previsto já para maio. Será o Felicitá, no bairro Alto Petrópolis, em Porto Alegre. O empreendimento tem 92 unidades de dois e três dormitórios. Valores ficam entre R$ 280 mil e R$ 400 mil.