Já com 130 mil imóveis cadastrados, a OLX está entrando no mercado imobiliário do Rio Grande do Sul. Conhecida plataforma de venda e compra usada por pessoas físicas, a empresa agora quer emplacar o Storia Imóveis.
A gente sabe que você precisará de um imóvel antes mesmo de você saber."
IGOR PEREIRA, VP DA OLX
Para turbinar o site, o vice-presidente de Imóveis da OLX esteve em Porto Alegre na última semana. Igor Pereira conversou com imobiliárias e também visitou a coluna Acerto de Contas para contar as novidades.
— A nossa meta é ser líder aqui no Sul, usando a força da OLX - crava o executivo.
O Storia é para imobiliárias anunciarem seus imóveis. Foi criado no auge da crise econômica, quando a OLX identificou que os altos estoques precisavam de novos caminhos para serem desovados.
Além do anúncio, a empresa oferece informações sobre a região do imóvel para municiar o consumidor. Por exemplo, infraestrutura comercial, transportes e perfil democráfico, ou seja, como é a vizinhança. Para Pereira, é bem claro: usuário bem informado converte em vendas.
Mas o OLX segue investindo com força. A ideia é cruzar as informações, ativo poderoso hoje para empresas. O executivo conta que o OLX tem todo o ciclo de vida do usuário.
— Eu sei se o usuário está casando, se está tendo filho... A gente sabe que você vai precisar de um imóvel antes de você mesmo saber - finaliza o executivo.
Curiosidades sobre o mercado gaúcho disponibilizadas pelo Storia para a coluna:
— Aumentou em 13% a busca de imóveis para alugar neste início de ano, comparado ao começo de 2017. Já o metro quadrado ficou 9% mais barato.
— Os bairros mais procurados para aluguel são Centro Histórico, Protásio Alves e Rubem Berta.
— A maior parte dos usuários de Porto Alegre, 69%, busca casas e apartamentos com aluguel de até R$ 1 mil.