Quatro empresários do setor imobiliário se uniram para criar a ELO8 Imóveis. Carlos Eduardo Ávila Dolejal, Cláudio Burd, Ionathan Cunha e Renato Dall Agnol investiram R$ 500 mil no negócio, com foco na venda de imóveis novos e usados em Porto Alegre.
A menina dos olhos dos empresários é um sistema automatizado de telefonia. O mecanismo é capaz de fazer 3.840 ligações por hora. Só este equipamento custou R$ 100 mil.
— O cliente que receber a ligação poderá optar por ouvir ou não a proposta da imobiliária. Caso queira, o sistema redireciona a ligação automaticamente para o corretor que realizará o atendimento personalizado conforme as preferências anteriormente escolhidas pelo cliente como, por exemplo, metragem, número de quartos, região e área de lazer — explica o diretor de marketing da ELO8 Imóveis, Ionathan Cunha.
Mas vão ligar para qualquer pessoa? A coluna Acerto de Contas perguntou isso já que algumas incorporadoras têm passado dos limites. A empresa diz que não, somente clientes do cadastro que os empresários já têm. Ou seja, pessoas com interesse no mercado imobiliário. A ELO8 garante que ninguém pediu retirada de telefone da lista ainda.
A empresa começa com 3 mil imóveis à venda. A equipe da imobiliária já tem 70 profissionais, número que deve dobrar nos próximos três meses.