Várias tecnologias com utilidade para a indústria e varejo de cosméticos foram apresentadas na NRF 2018, feira que ocorreu na última semana aqui em Nova York. No stand da Intel, por exemplo, havia o equipamento da foto acima. A partir do rosto da pessoa, sugeriu as maquiagens.
Na área de inovação, a colunista testou um software que faz uma análise detalhada do rosto. Pega as principais características e começa a selecionar os cosméticos que irá sugerir no próximo passo.
Só que a tecnologia é bem sincera. No meu caso, identificou e enfatizou desde as minhas olheiras até áreas vermelhas. A empresa que levou a inovação para a NRF foi a Revieve, da Finlândia.
A ideia é que as empresas usem a solução nas lojas ou até mesmo nos sites para que as clientes possam fazer a simulação em casa mesmo. O passo seguinte do software é vender os produtos. Inclusive, ele já permite fazer isso e finalizar a compra.
* Giane Guerra está cobrindo a edição 107 da NRF 2018, em Nova York. Cobertura com o apoio de Sindilojas Porto Alegre e CDL Porto Alegre.