A rede gaúcha de varejo CR Diementz lançou um cartão próprio para os clientes. O serviço é viabilizado pela parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre.
Do total de 87 lojas da CR Diementz em todo Estado, o sistema já está operando em 11 estabelecimentos localizados em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Mais de 15 mil clientes já estão com os cartões em mãos.
O serviço será estendido para toda rede para clientes que já estão cadastrados no crediário da loja e também para novos clientes. A previsão é que, até final de fevereiro, chegue a 75 mil o número de consumidores com o cartão.
Para o superintendente da rede de lojas CR Diementz, Homero de Toledo, a maioria dos clientes do crediário vão migrar para o cartão, que, segundo ele, oferece mais praticidade.
— O cartão vai nos proporcionar um aumento de vendas, vai atrair clientes. Sem contar a praticidade. O crédito está cada vez mais difícil de se fazer pessoalmente. Então, quem tem o cartão já tem o crédito aprovado e, automaticamente, o tempo que se perde na loja é menor - diz Toledo.
A CDL Porto Alegre anunciou em agosto deste ano a possibilidade de as empresas associadas terem um cartão próprio. É uma alternativa para substituir a utilização de cartões de terceiros, boletos e o crediário tradicional.
Para o gestor do comercial da CDL, Paulo Borba, ao ter um cartão próprio, o lojista vai aumentar as vendas e adquirir um conhecimento maior sobre o seu público.
— Uma das principais vantagens é o conhecimento da sua base de cliente. Entender como o cliente se comporta. Qual é periodicidade que o cliente compra, que tipo de mercadoria ele compra com maior frequência, tem um período sazonal que ele costuma comprar? Quando você tem essas informações, você consegue fazer ofertas mais direcionadas - explica Borba.
O cartão também proporciona que as empresas tenham um programa próprio de fidelidade. bandeira é WayCard e a empresa operadora é a WayUp Brasil, que é a responsável pela análise e aprovação de crédito e emissão dos cartões.