Com a vitória no Gre-Nal, o Inter ficou em boa situação para garantir uma vaga na Libertadores de 2025. No momento, o time está em posição de classificação para a fase eliminatória, tendo que passar por duas etapas, a partir do final de fevereiro, para chegar a fase de grupos.
Se avançar na tabela do Brasileirão e ficar entre os quatro primeiros, terá vaga direta nos grupos, a partir do início de abril. Neste caso, para ser cabeça de chave, é fundamental saber a colocação no ranking da Conmebol, que será atualizado em dezembro.
No ranking para as competições de 2024, o Inter apareceu em 11º lugar. Como neste ano não disputou a Libertadores e não fez boa campanha na Copa Sul-Americana, poderá cair algumas posições.
Clubes como Atlético-MG e Fluminense podem ultrapassar o Inter, que deverá ficar na 12º ou 13º posição.
Neste caso, precisará acompanhar os resultados finais da temporada e os classificados para a Libertadores de 2025, para saber se terá alguma chance de ser cabeça de chave. Se não for possível, ficará no pote 2.
Se chegar na fase de grupos via pré-Libertadores, vai para o pote 4. Em caso de classificação para a Sul-Americana, certamente será cabeça de chave.
Quer receber as notícias mais importantes do Colorado? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Inter.