A falha de Reinaldo no segundo gol sofrido pelo Grêmio contra o Bragantino reacendeu o debate sobre a titularidade da lateral esquerda do time. O dono da posição tem contrato até dezembro de 2024 e está com o futuro ainda indefinido.
A primeira informação é de que a direção gremista segue vasculhando o mercado em busca de lateral-esquerdo para 2025. Já foi feita uma tentativa, sem sucesso, na janela da metade deste ano. O objetivo é fazer o planejamento com antecedência para ter um novo atleta para a posição para a próxima temporada.
Sobre a permanência de Reinaldo, a possibilidade de renovação não será discutida agora. Somente após o final do Campeonato Brasileiro a questão será tratada. Se Renato Portaluppi permanecer, a chance de Reinaldo ficar é maior, mesmo com a chegada de outro jogador para ser o titular da função. Se Renato não ficar, a probabilidade de saída aumenta.
Reinaldo, 34 anos, já pode assinar pré-contrato com outra equipe. Pelo Grêmio, ele soma 82 jogos, com oito gols e nove assistências.
Quer receber as notícias mais importantes do Tricolor? Clique aqui e se inscreva na newsletter do Grêmio.