O Grêmio anunciou, na última segunda-feira (22), o acordo para trazer o atacante Braithwaite. O comunicado informou que o atleta ainda faria exames médicos quando chegasse em Porto Alegre, antes de assinar o contrato.
No dia seguinte, já na capital gaúcha, o dinamarquês começou a realizar os procedimentos. Foi aprovado e já deu início aos treinamentos no CT Luiz Carvalho. As primeiras observações dão conta de que os índices físicas do atleta estão ótimos, já que ele procurou manter o condicionamento durante as férias.
Mas o que falta para que o vínculo com o Grêmio seja formalizado? O contrato já está acertado. A única pendência é a regularização do visto de trabalho no Brasil. Pelo fato de ser dinamarquês, o processo é um pouco mais demorado na comparação com os sul-americanos, com a necessidade de uma série de documentos para superar todas as questões burocráticas em Brasília.
A expectativa é de que tudo esteja resolvido durante a semana. Quando isto acontecer, o clube vai marcar a entrevista coletiva de apresentação. Assim que estiver regularizado, Braithwaite poderá ser relacionado para os jogos. No entanto, pela questão do ritmo de jogo, deverá, inicialmente, ficar como alternativa no banco de reservas.