A paralisação do Campeonato Brasileiro finalmente é uma realidade. Após a nota oficial da Liga Forte União, com 11 clubes da Série A pedindo a parada imediata, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelou que deverá acatar o pedido.
Mas um novo impasse precisará ser resolvido. Os clubes querem a paralisação já a partir da rodada do próximo final de semana (18 e 19 de maio). Mas a CBF quer discutir a situação apenas na reunião do Conselho Técnico, marcada para 27 de maio.
A entidade quer debater com os clubes as melhores alternativas de datas para recuperar os jogos atrasados, já que não poderá retardar o final da Série A, por causa do Mundial da Fifa no final do ano.
A primeira data Fifa, em junho, será utilizada pela Conmebol para recuperar os confrontos da dupla Gre-Nal nas competições sul-americanas. As outras datas Fifa serão em setembro, outubro e novembro.
Por enquanto, este é o impasse: os clubes querem a parada imediata, e a CBF quer discutir a situação no dia 27 para interromper o campeonato em junho, durante a Copa América.
Ednaldo Rodrigues está na Tailândia para o Congresso da Fifa, que poderá definir o Brasil como sede da Copa do Mundo feminina de 2027. De lá, ele fará os contatos para tentar resolver a situação.