Sem poder utilizar os seus estádios, Grêmio e Inter farão os dois últimos jogos da fase de grupos da Libertadores e Sul-Americana fora de casa. O Grêmio enfrentará The Strongest e Estudiantes no Couto Pereira, e o Inter analisa Itu e Criciúma para os jogos contra Belgrano e Delfín.
Mas a boa notícia é que as competições de clubes da Conmebol terão uma longa paralisação por causa da Copa América. Após os jogos atrasados da dupla Gre-Nal, os torneios só voltam em agosto.
A fase de oitavas de final da Libertadores e Sul-Americana tem como data base os dias 14 e 21 de agosto. Se Grêmio e Inter estiverem classificados, terão tempo para tentar recuperar seus estádios.
A partir desta segunda-feira (20), serão 87 dias até as oitavas de final. No caso do Beira-Rio, a direção colorada trabalha com o prazo de 45 a 60 dias para voltar a utilizar o estádio. No caso da Arena, ainda não existe uma previsão exata para o retorno, pois é preciso esperar a água baixar no local. No entanto, serão quase três meses para tentar recuperar a estrutura.
Para os jogos de junho e julho no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, os clubes estão procurando alternativas de estádios mais próximos de Porto Alegre.