O Al-Ittihad, time do ex-goleiro do Grêmio Marcelo Grohe, foi goleado nesta quinta-feira (11) pelo seu rival Al-Hilal por 4 a 1, na decisão da Supercopa da Arábia Saudita. A goleada, no entanto, não foi o que mais chamou a atenção. O que viralizou nas redes sociais foram as chicotadas — sim, isso mesmo — que o atacante marroquino Hamdallah recebeu de um homem que estava na arquibancada em meio a uma discussão após a partida.
Abderazzak Hamdallah tem 33 anos e está desde 2021 no Al Ittihad. Antes, jogou no Al Nsassr, também da Arábia Saudita. Na Copa do Mundo de 2022, disputou quatro partidas na boa campanha da seleção de Marrocos na competição.
No jogo de quinta, que foi disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, Hamdallah foi titular e marcou o gol da sua equipe, que é treinada por Marcelo Gallardo. Marcelo Grohe não ficou nem no banco de reservas. O titular do gol foi Abdul Al Maiouf.
O contrato de Grohe termina em junho, e seu nome voltou a ser especulado no Grêmio. Aos 37 anos, ele está na reserva desde o início do ano.
O Al Hilal, de Jorge Jesus, que venceu o jogo disputado em Abu Dhabi, teve em campo os brasileiros Renan Lodi, Malcom e Michael.