O Al-Hilal goleou o Al-Ittihad nesta quinta-feira (11), por 4 a 1, na decisão da Supercopa da Arábia Saudita. O jogo foi disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Porém, não foi a goleada que chamou a atenção, mas, sim, as chicotadas que o atacante marroquino Hamdallah recebeu de um homem que estava na arquibancada após a partida.
O agressor seria torcedor do Al-Hilal e o fato bizarro aconteceu quando Hamdallah deixava o campo. Ambos teriam iniciado uma discussão, no momento em que Hamdallah se aproximou da arquibancada e teria tocado água em direção ao suposto torcedor, que revidou com chicotadas. Em meio à confusão, o jogador foi retirado por seguranças. Outros companheiros de time tentaram intervir na agressão. Até a publicação desta matéria, nem o Al-Ittihad e tampouco o atacante se manifestaram sobre o episódio.
Brasileiro marca dois
Dentro das quatro linhas, o time treinado por Jorge Jesus goleou a equipe de Marcelo Gallardo, com atuação de gala de Malcom. O brasileiro anotou dois gols e foi o craque da grande decisão; Hamdallah marcou o gol do Al-Ittihad ainda no primeiro tempo.
O atacante Neymar, do Al-Hilal, que está há quase meio ano sem jogar por lesão no joelho, também esteve na partida, mas do lado de fora, nas tribunas, onde assistiu ao duelo. Foi a 34ª vitória seguida da equipe treinada pelo ex-treinador do Flamengo.
O Al-Ittihad é o atual clube de Marcelo Grohe, ex-goleiro do Grêmio e que está em fim de contrato. O time treinado por Gallardo ainda tem outros jogadores conhecidos como Karim Benzema, Jota, Kanté e Romarinho.