O Grêmio anunciou na quinta-feira (11) que o atacante Gustavo Nunes ficará em definitivo no grupo principal. O anúncio pode parecer estranho, pois o atleta já é titular de Renato Portaluppi e está afirmado no grupo gremista.
Mas na verdade a nota oficial do clube faz parte do acerto feito na renovação do vínculo de Gustavo, que agora tem contrato com o Grêmio até 2028.
No acordo ficou estabelecido que seria preciso o anúncio público da efetivação ao grupo principal para disparar um dos gatilhos do aumento salarial. No novo contrato, fechado em abril, ficou definido que o atacante começaria recebendo um salário mais baixo, mas que aumentaria de acordo com a sua produtividade.
O primeiro aumento veio com o número de partidas disputadas. O segundo aumento chegou com esta oficialização da promoção ao grupo principal.
O terceiro aumento previsto irá ocorrer se Gustavo Nunes atingir um outro número de jogos realizados pelo Grêmio, o que deve ocorrer no decorrer da temporada. Desta maneira, seu salário vai subir para R$ 80 mil por mês.