A Fifa anunciou o MetLife Stadium, em Nova Jersey, como o local que será sede da final da Copa do Mundo de 2026. A cidade, próxima a Nova Iorque, receberá o jogo que vai definir o próximo campeão mundial.
Além disso, a Fifa definiu o Estádio Azteca, na Cidade do México, como a sede do jogo de abertura do Mundial, que será disputado nos Estados Unidos, México e Canadá, na primeira Copa com 48 seleções.
A curiosidade é que o MetLife Stadium, normalmente utilizado para jogos de futebol americano, recebeu um Brasil x Argentina no futebol. Foi em 2012, em um amistoso no início da trajetória de Mano Menezes na Seleção.
No dia 9 de junho, a Argentina venceu o Brasil por 4 a 3, com a presença de alguns jogadores ligados a dupla Gre-Nal. Um deles inclusive está por aqui. Bruno Uvini, do Grêmio, foi titular e foi um dos responsáveis por marcar Messi. Sem muito sucesso, pois o argentino marcou três gols.
Também estiveram em campo Guiñazu (ex-Inter), Juan (ex- Inter), Sandro (ex-Inter), Oscar (ex-Inter), Giuliano (ex-Inter e ex-Grêmio), Leandro Damião (ex-Inter), Pato (ex-Inter) e Rômulo (ex-Grêmio).
Ficha técnica de Argentina 4x3 Brasil:
Argentina: Romero, Zabaleta, Garay, Fernández, Clemente Rodríguez (Campanaro); Mascherano, Gago, Sosa (Guiñazu), Di Maria (Aguero); Messi, Higuaín (Lavezzi). Técnico: Alejandro Sabella
Brasil: Rafael Cabral, Rafael (Danilo), Bruno Uvini, Juan e Marcelo: Sandro, Rômulo (Casemiro), Oscar (Giuliano); Neymar, Hulk (Lucas), Leandro Damião (Alexandre Pato). Técnico: Mano Menezes
Gols: Messi (3x) e Fernández para a Argentina, e Rômulo, Oscar e Hulk para o Brasil.