Na entrevista coletiva de sexta-feira (26), Renato Portaluppi evitou falar sobre a busca por reforços do Grêmio para 2024. O técnico foi perguntado sobre Bruno Henrique, em final de contrato com o Flamengo, e disse que "é perda de tempo falar de uma coisa para o ano que vem".
Mas o fato é que internamente o clube está buscando um reforço de peso para a próxima temporada. E Bruno Henrique está no radar. Como o vínculo dele termina em dezembro de 2023, o futuro do atleta está indefinido.
No Flamengo, o salário de Bruno Henrique está na casa de R$ 1,2 milhão por mês. A última renovação foi em 2020. Neste ano, a possibilidade de permanência ainda não foi discutida, pois somente em abril o atacante conseguiu retornar após 10 meses fora de combate por causa de uma lesão no joelho direito.
No entanto, a direção do clube carioca tem confiança na permanência do atleta. O assunto será discutido em breve. Segundo Jeremias Wernek, colunista de GZH, o pedido para o Grêmio foi de R$ 1,5 milhão por mês de salário, além de um valor considerável de luvas.
Independentemente da situação de Bruno Henrique, o Grêmio vasculha o mercado em busca de uma grande contratação para 2024. O objetivo é ter um nome de expressão no clube, já que Suárez não permanecerá para a próxima temporada.