O volante Arthur, campeão da Libertadores de 2017 pelo Grêmio, vai permanecer no futebol europeu na temporada 2023/2024. O desejo do jogador é mostrar que pode se destacar por lá, pois com as dificuldades dos últimos anos não conseguiu ainda se firmar. Mesmo com o interesse de alguns clubes brasileiros, a decisão é de ficar na Europa.
Atualmente, Arthur está emprestado ao Liverpool, mas será devolvido para a Juventus, onde tem contrato até 2025. No time inglês, o volante pouco conseguiu jogar, porque sofreu uma lesão séria, com rompimento do músculo reto femoral da coxa esquerda. Agora já está recuperado, mas não teve oportunidades para atuar no time principal.
A tendência é de que ele seja novamente emprestado pela Juventus na próxima temporada. Antes de ir para a Inglaterra, o Valencia mostrou interesse na sua contratação. Aliás, o mercado da Espanha é considerado interessante por Arthur.
Aos 26 anos, campeão pelo Grêmio, e com passagens por Seleção Brasileira, Barcelona, Juventus e Liverpool, Arthur pretende voltar a atuar em alto nível.