A fase não anda boa para Douglas Costa no Los Angeles Galaxy. O time é o vice-lanterna na MLS (Major League Soccer), com três pontos. Em sete jogos, foram três empates e quatro derrotas. O meia-atacante disputou apenas dois jogos, com somente 41 minutos em campo. E o que é pior, foi expulso recentemente e criticado pelo técnico.
O lance ocorreu na penúltima rodada, no dia 9 de abril, quando o Galaxy foi goleado por 3 a 0 pelo Houston Dynamo. Douglas Costa entrou no segundo tempo e recebeu cartão vermelho no final do jogo após empurrar um adversário e provocar uma confusão em campo. Depois disso, ainda chutou a bola na direção da torcida.
Após o jogo, na entrevista coletiva, o técnico do Galaxy, Greg Vanney, repudiou a atitude de Douglas Costa:
— É inaceitável. Eles sabem (Cáceres também foi expulso) que é inaceitável. Eles pediram desculpas ao grupo, mas não é aceitável. Não pode acontecer. Esses caras são veteranos em nosso time. Eles deveriam ser líderes em nosso time. Eles precisam dar exemplo. Eles precisam controlar as suas emoções, precisamos deles sempre disponíveis — falou o comandante da equipe.
No jogo seguinte, no último domigo (16), no clássico local, contra o Los Angeles FC, Douglas cumpriu suspensão na nova derrota da equipe, desta vez por 3 a 2. O time volta a jogar no domingo (23), diante do Austin. Neste confronto, o atleta deverá ficar à disposição para tentar a primeira vitória na temporada.
Douglas Costa tem contrato com o Galaxy até dezembro de 2023, e não esconde o desejo de ainda retornar ao Grêmio.