Alexandre Bugin, atual vice-presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, é o primeiro candidato confirmado à presidência do Conselho do clube. Nos próximos dias, outros nomes podem surgir, até porque o prazo de registro de chapas termina na sexta-feira (7).
Mas, neste momento, com o cenário atual, a candidatura de Alexandre Bugin é forte. Pela composição de grupos políticos, seu nome aparece como alternativa muito importante.
Por enquanto, nenhuma chapa foi registrada. Isto deverá acontecer nos últimos dias do prazo. A eleição está marcada para 17 de outubro.
O calendário eleitoral do Grêmio ainda tem eleição para presidente do clube marcada para 26 de outubro, com votação no Conselho. Os candidatos que ultrapassarem a barreira de 20% dos votos avançam para a votação com participação dos sócios — inicialmente marcada para 12 de novembro, que pode ser antecipada para 5 de novembro.
O prazo de registro de chapas para presidente do clube abre a partir de 10 de outubro. Por enquanto, os candidatos são Alberto Guerra, Odorico Roman e Carlos Galia.