A entrevista de Denis Abrahão na Rádio Gaúcha, horas antes de Criciúma x Grêmio na terça-feira (30), teve enorme repercussão antes, durante e depois da partida no Estádio Heriberto Hülse. O motivo foi a fala arrastada do dirigente, o que provocou críticas em redes sociais.
Desde a noite de terça, recebi inúmeras perguntas sobre a entrevista. Por isso, considero importante explicar o que aconteceu, e como ela foi realizada.
Exatamente às 15h45min de terça enviei mensagem ao vice de futebol do Grêmio solicitando entrevista para o programa Hoje nos Esportes, às 17h30min. Denis, como sempre faz, concordou em atender o pedido. Como ele estava na estrada, no deslocamento de carro entre Porto Alegre e Criciúma, foi combinado de realizar a entrevista por telefone.
Passei a informação para a produtora Camila Nunes, que pontualmente às 17h30min fez a ligação da sala de produção da Rádio Gaúcha. Camila fez várias tentativas, mas Denis não atendeu.
Mandei nova mensagem perguntando se a ligação poderia ser feita, e o vice respondeu que dormiu no carro, na parte final da viagem, e por isso não ouviu o telefone tocar, já que o aparelho estava com volume baixo. No veículo, Denis estava acompanhado do motorista do clube e do presidente Romildo Bolzan.
Às 18h, o contato finalmente foi feito e a entrevista realizada. Ele falou sobre a projeção do jogo, a situação de Roger Machado e respondeu as perguntas sobre o momento do Grêmio.
Encerrada a conversa, os dirigentes entraram no Novotel, local da concentração em Criciúma, e logo depois foi feito o deslocamento para o estádio. Às 19h30min, encontrei Denis pessoalmente no Heriberto Hülse, e conversei com o vice de futebol.
Ele estava absolutamente normal. Me falou novamente que pegou no sono, explicando o motivo pelo qual não atendeu inicialmente a ligação, e que não estava com a fala normal pois tinha acordado instantes antes do início da conversa na Rádio Gaúcha.
Este é o relato. Depois veio o jogo, a derrota gremista e as entrevistas coletivas. Agora, o Grêmio tenta a recuperação na sexta-feira, contra o Vila Nova, na Arena.