Após a confirmação da demissão de Turco Mohamed, o Atlético-MG vive um momento de agitação em busca do novo técnico. Na tarde desta sexta-feira (22), uma reunião da direção do clube definirá o rumo da procura pelo substituto do argentino.
Em Belo Horizonte, o nome de Cuca é sempre muito forte. Campeão da Libertadores de 2013 e campeão brasileiro em 2021, é o profissional favorito por setores do clube. Mas não existe garantia da volta dele ao trabalho neste ano.
Renato Portaluppi é outro nome forte. Ele recebeu proposta oficial no início de 2021, mas acabou recusando o convite. Até o começo da tarde de sexta-feira ele não foi procurado, mas um eventual convite não é descartado. Seria o seu retorno ao mercado após a saída do Flamengo.
Odair Hellmann, que trabalhou com Rodrigo Caetano no Inter, é outro profissional cotado. Ele está livre no mercado depois de deixar o Al-Wasl. Outros técnicos lembrados nos bastidores são os argentinos Jorge Sampaoli e Ricardo Gareca.
Neste domingo (24), contra o Corinthians, o Atlético-MG será comandado por Lucas Gonçalves, que é auxiliar técnico. A curiosidade é que a estreia do novo técnico deverá ser no Beira-Rio, contra o Inter, no dia 31 de julho, na abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro.